18 fevereiro, 2011

Substratos - terra preparada

O substrato serve como suporte onde as plantas fixarão suas raízes; o mesmo retém o líquido que disponibilizará os nutrientes às plantas.

A vantagem do substrato é que eles poupam tempo,trabalho e aumentam a longevidade das mudas e plantas.
E bem diferente de qualquer terra que você possa encontrar ou usar por aí ,são isentos de pragas ou ervas daninhasque podem surgir  no seu canteiro ou vaso.
Hoje no mercado encontramos substratos  formulados para grupos de plantas-como flores e folhagens,gramados,hortas,etc.

Eu sempre uso substrato nos meus vasos e compro da marca Biomix ou Garden Plus.
Muito bom!Fácil de encontrar em gardens centers.



Composição

Turfa, casca de pinus moída e composta, vermiculita, NPK e composto orgânico fórmula Biomix.

É uma mistura pronta para uso no plantio de flores e folhagens em vasos, floreiras e canteiros.
Devido a sua leveza, constituída a partir de sua composição única, proporciona uma ótima drenagem e um excelente enraizamento, além de uma adubação completa e balanceada para todas as suas plantas



Mistura balanceada para a cobertura e adubação de seu gramado em geral.


O substrato gramados é um produto isento de pragas e doenças, PRONTA PARA USO na cobertura e adubação de gramados ornamentais ou profissionais como campos de futebol e golf.

O substrato gramados , devido a sua granulometria menor que 4 mm, proporciona uma absorção extremamente rápida iniciando sua ação imediatamente após sua aplicação




O substrato de mudas e plantio é um preparado especial formulado para uso DIRETO na produção de mudas e no cultivo de hortaliças. A base de sua composição é a casca de pinus moída o que permite um enraizamento extraordinário aliado a excelente retenção e água e nutrientes. O resultado são mudas saudáveis e exuberantes que resultarão numa horta maravilhosa independente de seu tamanho .
Para pequenas produções ou produção de bandejas com espécies variadas o resultado é o mesmo das produções profissionais. Uniformidade no tamanho das mudas e no enraizamento são garantidos.
Basta preencher as bandejas ou os potes, semear e regar duas vezes por dia durante os 15 primeiros dias. No uso direto na horta proporciona uma produção invejável sempre com qualidade profissional.
 
Onde encontrar:
http://www.biomix.com.br/onde.php

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se existe revenda deste produto em Juazeiro Bahia. Caso não exista, onde devo comprar?

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!