08 maio, 2011

Jardim Majorelle -um lindo jardim no Marrocos

Este belo jardim foi desenhado pelo pintor francês Jacques Majorelle (actualmente, o dono é Yves Saint-Laurent). Trata-se de uma reserva natural de cactos, bambús, buganvílias e muitas outras plantas que envolvem uma vivenda de côr azul cobalto. Hoje em dia, a pitoresca casa de estilo Art Déco alberga o Museu de Arte Islâmica


Jacques Majorelle nasceu em 1886 em Nancy (França).


Em 1919, instala-se em Marrakech para continuar sua carreira como pintor, quando ele comprou a terra que viria a ser o jardim Majorelle.

Desde 1947, ele abriu as portas para o jardim ao público. Na sequência de um acidente de carro, ele retornou à França, onde morreu em 1962.

Em 1980, Pierre Bergé e Yves Saint Laurent de recompra para o jardim e restaurá-lo. No coração da azáfama da vida da cidade de Marrakech, no jardim Majorelle oferece a sua frescura e tranquilidade aos visitantes.

Contrastes, cores, efeitos de iluminação parecem estar fora de uma das pinturas de Jacques Majorelle.

Ele foi um  mais importantes colecionadores de plantas de sua época, e é com esse espírito que está crescendo dia a dia da flora do jardim.

As plantas provenientes de cinco continentes estão expostos em um cenário encantador.

Qual foi a oficina de Jacques Majorelle, um lugar de inspiração e de contemplação, agora abriga a magnífica colecção de arte islâmica do Pierre Bergé e Yves Saint Laurent.

A originalidade destes lugares está na combinação da exuberante vegetação e elementos arquitectónicos combinam simplicidade e estética tradicional marroquina.

O poder do azul Majorelle transmite  a impressão de frescor e tranquilidade















































































Ficaria deslumbrada num jardim desses com tantos cactos!

Um comentário:

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!