17 setembro, 2011

Dendobrium Agregatum

 Essa minha mudinha eu amarrei no ipê amarelo,e já vai completar 3 anos.
 Estou ansiosa para que floresça no mês que vem.
 Adoro outubro ,não só porque é o mês  do meu aniversário ,mas porque nele  florescem minhas orquídeas preferidas.
Sendo o Dendobrium Agregatum uma delas!



Características : Espécie muito conhecida como Dend. aggregatum, planta de fácil cultivo


muito florífera e crescimento rápido. Forma bela touceira em pouco tempo aonde suas floradas

fazem praticamente a planta sumir entre tantas flores.

Origem : Sementeira - Divisão

Clima : Temperada - Com oito meses, no mínimo, em que a média térmica é menor que 20°C, além de diferenças sensíveis de temperatura quanto as quatro estações do ano.

Habitat : Epífita – Vive sobre árvores, se cultivam muito bem em vasos.

Luminosidade : 50% sombreamento

Planta/Tamanho : até 15 cm.

Flor/Tamanho : até 5 cm. diâmetro.

Floração : Verão

Cor : Amarela

Haste Floral : Cacho Pendente , Multifloral

Perfume : Não

Duração floração : Até 20 dias.

Vaso : Barro , Caixeta , Casca de Peroba ou Placa madeira , Pote Plástico

Substrato : Chips de Coco , Sphagnum , Substrato Misto (Fibra de coco, pínus e carvão)

Umidade/Regas : Relativa - Plantas com necessidades de maior umidade ambiente e substrato levemente úmido.

Cultivo : Pouca experiência

foto ilustrativa
Sidnei Pedro Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!