26 dezembro, 2011

Passado o Natal vou cair no CEASA

Quando digo que todo dia de jardinar é mesmo...
A não ser que não dê tempo.
Ontem dia de Natal passei um dia muito gostoso na casa de uma prima,violão,uma "cantoria" muito boa e alegre.
Mas quando cheguei em casa ainda era dia nesse nosso horário de verão e corri pra cuidar das minhas plantinhas.
O rabo de macaco abriram 18 flores e eu nem estava aqui pra fotografar e mostrar pra vocês.
Tinham também alguns cactos floridos.
Daí fui adubar minhas dálias,mini rosas e outras plantinhas.

E amanhã finalmente vou no Ceasa(Ceagesp).
Hoje bem cedinho fui no jardim com prancheta ,papel e caneta  e fiz uma listinha de tudo que estou precisando.
Adubos,vasos de parede comuns e também para orquídeas,algumas mudas de suculentas,vasos "mole" pra mudas de árvores,remedinhos pras plantas,tanta coisa...
No Ceasa se não levar lista você acaba comprando tudo o que não precisa.
Fica encantada,vai comprando,comprando ...e compra coisa até que não pode carregar.
Verdólatra que se preze sabe bem disso!

Amanhã mato a minha vontade de verdejar com minhas outras duas amigas verdólatras.
A gente sempre diz que não vai comprar nada e depois tem que ver o carro todo carregado de verde!





Um comentário:

  1. Oi,Lígia!
    É lindo e contagiante ver este teu entusiasmo, e carinho tão especial, com as plantas e as coisas da natureza! Eu também amo as plantinhas,árvores,flores, e todas essas extraordinárias representantes do "mundo verde"... São seres maravilhosos e que no seu mundo silencioso nos doam tantas coisas boas!
    Fico contente que você tenha gostado do meu post sobre a"estória de uma gaiola", e ainda mais feliz em saber que você também prefere ver os passarinhos livres e felizes na natureza... Isso é realmente tudo de bom!
    Muito obrigada pela tua visitinha simpática lá no meu bloguinho... E seja sempre bem vinda para compartilhar conosco a alegria de amar e preservar a nossa natureza!

    Meu abraço carinhoso pra ti!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!