12 fevereiro, 2012

Hoje comecei jardinando logo cedo,acho que eram lá pelas 8 da manhã.
Só tomei meu café ,dei uma espiadinha no Globo rural,cuidei dos cachorros e logo parti pras plantas.
Tinha tanta coisa por fazer que até me perdi no horário de almoçar.
Dei uma geral nas orquídeas,pois fazia tempo que não dava atenção as coitadinhas.
Retirei "matinhos" que nasceram no vaso de todas elas,também retirei muitas mudas pra amarrar nas árvores aqui da calçada.
Com tanta chuva nasceram muitos Keikes.
Que maravilha!

Reguei todas minhas phalaenópsis,quero dizer mergulhei todas.
Ao invés de regar porque o substrato não absorve bem a água,eu mergulho uma por uma numa bacia com água por alguns minutos.
Dependendo de como está o tempo faço num intervalo de 7 a 10 dias.
Dá trabalho,mas elas preferem assim.
Já percebi.

Podei algumas outras plantas...tá tudo gigante aqui.
Tenho que passar desviando das plantas,mal dá pravarrer o quintal sem bater num ou noutro vaso.
Minha mãe está doida com a falta de espaço.
Ela quer que eu leve logo minhas plantinhas lá pro terreno.
Me dá arrepio de pensar que vou lá cuidar delas só de vez em quando.
Todo dia eu cuido e converso com as minhas plantas...
Mas a verdade é que chegou num ponto que não cabe nem um vasinho de manjericão por aqui.

Depois dei uma geral nos cactos.

Agora a tarde iria pulverizar um remedinho,adubar,mas a chuva veio no seu horário marcado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!