13 fevereiro, 2012

Stanhopea ,uma orquídea curiosa

Ceagesp/SP - box Flores Vivas
Um dos mais lindos de orquídeas




Acostumados a ver a maioria das  orquídeas, logo estranhamos com a curiosa forma da Stanhopea.
Sua flor pendente nasce na base do pseudobulbo crescendo  para baixo.
Deve ser cultivada em cestos de madeira vazados.

Lindas e variadas:
stanhopea imagens


Um comentário:

  1. Bom dia! Adorei o blog! Adoro jardins, plantas e afins, porém, infelizmente não tenho espaço o suficiente para poder fazer tudo o que gostaria. No meu pequeno espaço atras de casa (3m x 5m) tenho pedras de rio onde coloquei um vaso com uma Palmeira Fenix e alguns pequenos vasos com mudinhas de temperos. E na frente de casa tenho um pequeno gramado (1m x 2m) com uma luminária (poste) que gostaria de fazer algo, vira e mexe estou mudando de plantas, mas ainda não acertei com algo que me agrade. Estarei sempre acompanhando para quem sabe acertar o meu canto? Abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!