20 abril, 2012

O cambacica e meu ripsalis

Desde ontem que escuto aqui da janela do meu quarto uma festa de cambacica cantando lá no meu jardim...
Até estranhei ,pois o bebedouro essas últimas semanas está na janela do quarto da minha mãe.
Daí fiquei pensando o que tanto eles estariam fazendo lá pelo meio das plantas.
Sei que eles adoram meus hibiscos e o jasmim do imperador ,mas essas plantas estão quase sem flor nesses últimos dias.

E sem querer hoje cuidando das plantas vi que o cambacica se alegrou mesmo foi com o rhipsalis.
Não resisti e fiz esse vídeo rapidinho:




Eu adoro plantas e sempre penso em ter espécies que possam atrair os pássaros.
Pra mim os pássaros são um complemento do jardim e tê los por perto é motivo de muita alegria e prazer.
E eles ainda ajudam na dispersão das sementes,fui pesquisar e descobri que:

Apesar da passagem das sementes pelo tubo digestivo das aves não ser uma pré condição para a germinação das sementes da espécie do gênero Rhipsalis ,a digestão facilita a germinação das mesmas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!