07 abril, 2012

Orquídea florescendo no ipê amarelo

 1º florada da orquídea chuva de ouro surgindo....


A 3 anos comecei a fixar orquídeas nas árvores aqui da calçada .
Pra dizer a verdade comecei fixando chifres de veado ,depois as orquídeas das mais variadas:
dendobrium,cattleya,oncidium...
Sempre via em outros locais e ficava admirando.
Daí um dia decidi ornamentar as árvores que tenho aqui na frente de casa:
um ipê amarelo da minha tia (calçada meio a meio) e um ipê branco que plantei (nossa calçada)
Confesso que no início senti receio de ser "roubada",de levarem mudas das minhas plantas...

Mas se não tentasse como eu saberia ?

Já floresceram alguns dendobriuns,os chifres de veado estão bem desenvolvidos e agora a chuva de ouro.
Linda lá no alto,bem alto,não sei se já despertou olhares por aqui.
Mas quando fixei as orquídeas a intenção era compartilhar com todos esses  presentes da natureza.
Espero ter atingido meu objetivo .
Eu pelo menos todo dia quando acordo vou pra frente da casa "namorar "as árvores e as orquídeas.
Desejo profundamente que  as pessoas se sintam tocadas e venham a desfrutar dessa energia de paz que a natureza nos proporciona.




Um comentário:

  1. Que delicadeza...é possível que em meio a tantos carros e muita poluição a natureza ainda se mostre bela e sábia!!! Como é bom ver as flores surgindo...
    Cirley Almeida/TO

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!