02 maio, 2012

Assustadoramente feliz

Depois de dias de chuva e outros tantos sem visitar minhas plantinhas no meu jardim suspenso,"leia se jardim na laje",fiquei assustada como as plantinhas estavam lindas e revigoradas.
As mudinhas do picnic estavam felizes da vida,bem verdinhas.
Algumas estacas já tinham brotado várias folhinhas e os chifres de veado no ipê da calçada estavam lindões.
Parece que cresceram nesses dias ou será aquela  impressão de quem demora a ver os filhos?

Ah,as mudas de neve da montanha floresceram e estão gigantes.
Ganhei no outro picnic  da amiga Suely.
Obrigada,estão sendo muito bem tratadas as "mocinhas".

Sinceramente fiquei muito feliz,mas por outro lado triste.
Tá tudo lindo,gigante e nem tem espaço pra se passar uma vassoura no quintal de tantas plantas,vasos e mudas.
A que ponto fui chegar?!

Tem um hibisco amarelo aqui que estava pensando em plantar na pracinha stá com quase 2 m de altura e o vaso tombando...
Ou planto na pracinha se conseguir alguém motivado a me ajudar ou vou ter de podá lo drasticamente pra poder conseguir um espaço pra circulação lá na laje.
Ia levar muitas mudas para meu terreno ainda esse mês ,mas as chuvas me atrapalharam com pedreiro,etc e tal.

Me tornei uma obcecada por plantas.
As mudas de alegria dos pássaros e até meu eucalito arco íris estão cheio de folhinhas novas.

Minhas orquideas posso dizer que estavam saltitantes de tanta felicidade.
Muitas raízes novas com aquelas pontinhas bem verdes.
Fico feliz se elas estão saudáveis  ,mesmo que estejam lindas como alfaces.
ALFACE = Verdes e cheia de folhas

Quem tirava um sarro disso era o André Speck ,um orquidófilo com quem tive minhas primeiras noções de como cultivar orquídeas.
Foram muitas tardes de aulas deliciosas ,que me renderam uma amigona :a Bel,Isabel Locatelli .

Um jardim só traz felicidade ,acreditem.





Um comentário:

  1. Não tenho dúvidas quanto às alegrias que um jardim pode trazer! Ultimamente minhas maiores alegrias brotam da terra!

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!